11/13/2023
08:13:15 AM
De acordo com secretário Anderson Santos, denúncias presenciais costumam ser verificadas com maior celeridade.
por Assessoria
Foto: Divulgação
A Secretaria da Causa Animal e a 1ª Delegacia de Polícia Civil realizaram, na quinta-feira (10), o resgate de um animal em situação de maus-tratos no bairro Nossa Senhora de Fátima. Um veterinário da secretaria acompanhou a ação da polícia no local para fornecer laudo técnico. Após confirmada a denúncia, o tutor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O cachorro foi encaminhado para um abrigo credenciado da Prefeitura.
A Secretaria da Causa Animal informa que o procedimento para registro de denúncias de maus-tratos contra animais, por configurar prática de crime, deve ser realizada através do registro de Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil de forma presencial ou online, ou através da PATRAM, registrando a denúncia via e-mail ou telefone.
Porém, o secretário da pasta, Anderson Santos, destaca a importância de realizar a denúncia de forma presencial junto aos órgãos responsáveis. “Por vezes as denúncias de forma online podem demorar 20 ou 30 dias para chegar na delegacia para averiguação e nesses casos de urgência o animal pode vir a óbito. Já aconteceu um caso assim no mês passado no Cassino”, comenta.
PATRAM:
(53) 98428-7279 (WhatsApp)
Polícia Civil:
https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/
Compartilhe