01/30/2024
10:52:57 AM
A Secretaria da Saúde do Rio Grande apresentou, sexta-feira (26), o primeiro boletim do ano sobre a Dengue e a Chikungunya no município.
Por Assessoria
Foto: Divulgação
Em relação à Dengue, foram registrados nove casos suspeitos, sendo que três foram considerados positivos – um era importado e os outros dois são casos considerados autóctones (com origem dentro do município). Os outros seis foram descartados para a doença. Não houve nenhum registro de Chikungunya no período.
A recomendação da Vigilância Epidemiológica assim como da Vigilância Ambiental é que a melhor maneira de se evitar a Dengue é a prevenção. Para tanto, as pessoas devem adotar alguns cuidados, como por exemplo: nos vasos de plantas dentro das residências deve-se colocar areia; quem guardar pneus, deve acondicionar em locais corretos; quem possuir garrafas usadas deve deixá-las viradas para baixo; e, nos casos de sacos de lixo, eles devem ser bem amarrados.
Até o momento, foram identificados focos do mosquito transmissor da Dengue nos bairros Distrito Industrial, Cidade Nova e Aeroporto.Confira no anexo outras informações do boletim.
Compartilhe