Primeira paciente do HU-Furg recuperada da covid-19 recebe alta

CORONAVIRUS


Primeira paciente do HU-Furg recuperada da covid-19 recebe alta Na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, uma mistura de alegria e esperança contagiou a todos os colaboradores da Área Covid-19 do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Com aplausos, os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, comemoram a alta hospitalar do primeiro paciente curado do Hospital.

A paciente, Rosa Lopes, 62 anos, foi diagnosticada com covid-19 no final de maio e estava em isolamento domiciliar. Com o agravamento do quadro clínico, ela foi internada no HU-Furg. Com muita falta de ar, Rosa recebeu os cuidados da equipe multidisciplinar e tratamento que auxiliaram em sua recuperação. Após realizar o teste PCR, processado no Laboratório de Apoio Diagnóstico em Infectologia do próprio Hospital, a paciente recebeu a boa notícia: estava curada.

Ao receber alta hospitalar, ela foi homenageada com uma medalha de “1ª vencedora”, com a frase “Acreditar é a força que nos permite vencer os obstáculos da vida”. 

Compartilhe