Aberta vacinação para idosos de 63 e 62 anos

04/16/2021

08:26:07 PM

CORONAVIRUS


Com o recebimento de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) do Rio Grande anunciou a abertura da vacinação para idosos de 63 e 62 anos.

A vacinação vai acontecer no horário das 9h às 12h, nos locais abaixo descritos. Em cada um dos pontos de vacinação estarão disponíveis 400 doses do imunizante.

– Posto de Saúde do Cassino (Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Newton Azevedo) – Drive-Thru

– Praça Rio Grande Shopping (Rua Jockey Clube) – Drive-Thru

– Escola Municipal Manoel Mano (Parque São Pedro) – Formato Comum

– Posto IV na Av. Major Carlos Pinto – Formato Comum.

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação, comprovante de residência e, se possuir, Cartão SUS. Outra informação considerada importante pela secretaria é sobre aplicação destas doses a partir da próxima semana. Os idosos que não receberem a dose neste sábado, deverão procurar qualquer unidade de saúde que possua sala de vacinação a partir de terça-feira, como explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Valéria Risso: “ Recebemos as doses na tarde desta sexta-feira. Temos toda a atividade de amanhã e só na segunda faremos a distribuição nos postos de saúde.Como estamos organizados para aplicar as doses contra a Covid-19 durante a manhã, a orientação é que busquem a imunização a partir de terça-feira.”

 2ª Dose

Também neste sábado, 17, haverá vacinação da 2ª dose para os Profissionais da Saúde, das 9h às 12h, em modelo Drive-Thru, no Partage Shopping Rio Grande. Para receber a 2ª dose é preciso apresentar o cartão de vacinação da 1ª dose e documento com foto.

Compartilhe